Assista a este trecho do programa do Pr. Silas Malafaia "Vitória em Cristo", do dia 03 de Abril de 2010:


Ultimamente tenho postado bastantes artigos como este, onde critico, combato, questiono e “julgo sumariamente” algumas doutrinas espúrias que contaminam nossas igrejas. Confesso que fico relutante em escrever tantos artigos apologéticos em detrimento de temas como amor, perdão e arrependimento, porém se nós, cristãos, servos de Cristo que buscam segui-lo com sinceridade não combatermos tais aberrações, quem o fará? Quando penso dessa forma fico tranqüilo em exercer meu papel de defensor do Evangelho Verdadeiro.

Posto isso, não poderia deixar de mencionar o último programa do Pr. Malafaia onde, à exemplo do que aconteceu com Morris Cerullo e sua flamigerada unção do R$ 900,00, mais uma vez o Evangelho é invalidado por falsas promessas de prosperidade negociada, agora por R$ 1.000,00, talvez seguindo a mesma linha numerológica do primeiro, desta vez na pessoa de Mike Murdock.

O engraçado deste vídeo e destes ensinos é que agora a única semente que se pode plantar para Deus é dinheiro. Ele quer somente o nosso dinheiro. Imagino como ficam os pobres, impossibilitados de agradarem a Deus, de serem aceitos por Ele, simplesmente por não poderem “semear” a quantidade que Deus “exige”.

Onde guardaram verdades espirituais como “misericórdia quero, e não sacrifício (Os 6:6)”, “o amor ao dinheiro nos faz desviar da fé (I Tm 6:10)”, “dificilmente um rico (ou quem confia nas riquezas) entrará no reino dos céus (Mt 19:23)” ou “O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir, por meio dele, o dom de Deus (At 8:20)”? Mais do que isso, como podem ensinar que a riqueza é um sinal de santidade e da benção de Deus quando até os ímpios Ele faz prosperar (Jr 12:1-2; Sl 73)?

Meus irmãos, não se deixem enganar, Deus não precisa nem anseia dia e noite pelo seu dinheiro, mesmo porque, se toda a sua vida, incluindo seus bens, não pertencer a Cristo, nem por um bilhão você poderia se salvar. Deus quer um coração contrito e quebrantado (Sl 51:17) e a marca de sua salvação não está em sua prosperidade, mas em seus frutos espirituais (Gl 5:22-26), dignos de arrependimento.

Por fim, medite no Salmo 15 e verifique se você se enquadra nas características daqueles que habitarão com o Senhor. Acredite, o dinheiro não é uma delas...

Em tempo, quase me esqueço. Quer ficar rico? Vai trabalhar meu filho!

Ruy Cavalcante