Nota de Esclarecimento atendendo a um pedido da Faculdade de Teologia Batista Betel - FTBB


A Faculdade de Teologia Batista Betel - FTBB foi recentemente alvo de graves denuncias, através de uma notícia publicada no site Contilnet (veja a matéria aqui). Fui procurado pelo diretor da Faculdade, o Pr. Albino de Souza, que me fez um pedido: Ele queria que eu publicasse uma nota de esclarecimento a respeito destas denúncias, uma vez que estava encontrando dificuldades para fazê-lo através de outros veículos de notícia.

Embora este Blog tenha outro objetivo, resolvi atender seu pedido pois achei justo que o mesmo pudesse se defender das acusações, e espero que o mesmo veículo que noticiou as denúncias possa também dar transparência e oportunidade para que a Faculdade se pronuncie de forma oficial.


Segue abaixo a nota na íntegra, fornecida a mim pela direção da FTBB.

***


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A FACULDADE DE TEOLOGIA BATISTA BETEL – FTBB, na pessoa do seu diretor executivo Francisco Albino de Souza, vem através deste meio de comunicação responder a noticia veiculada no site Contilnet, referente a denuncias contra a faculdade, afirmando que a mesma vem fornecendo diplomas falsos para seus alunos.

Dessa forma, a FTBB esclarece que:

1- São caluniosas as acusações de produção de diplomas falsos, uma vez que o registro dos mesmos é responsabilidade, sendo de fato executado, do Ministério da Educação – MEC que, conforme documentos anexos, informa não haver irregularidades.

2 – Dessa forma, em relação ao diploma da denunciante, o Ministério da Educação afirma que o diploma foi corretamente registrado e autenticado por aquela instituição, ou seja, é verdadeiro.


3 - A Faculdade de Teologia Batista Betel trabalha com parcerias, e está presente no Estado do Acre desde o ano 2005, já havendo formado diversas turmas dos cursos de Teologia, Pedagogia e Filosofia, bem como inúmeras turmas de pós-graduação, sem qualquer tipo de problemas. É o caso do diploma supracitado, fornecido pela Faculdade de Teologia de Boa Vista – Fatebov, uma vez que no período do curso em questão, a FTBB funcionava em caráter de extensão daquela instituição.

4 – Nestes quase nove anos de funcionamento, a FTBB tem contribuído grandemente com o desenvolvimento do nosso querido Estado, obtendo reconhecimento municipal e estadual, através da Lei de Utilidade Pública Municipal Nº 1.810 de 19 de Julho de 2010, e da Lei de Utilidade Pública Estadual Nº 2.582 DE 9 DE AGOSTO DE 2012.

5 – Por fim, a Faculdade de Teologia Batista Betel encontra-se atualmente em Processo de credenciamento de sua sede própria em Rio Branco - Acre, aguardando a visita da comissão do MEC, para vistorias e demais necessidades institucionais.


Arquivos anexos (Clique para abrir)




(Ver também RESOLUÇÃO Nº 2, DE 29 DE JANEIRO DE 2009, que estabelece normas para o apostilamento, no diploma do curso de Pedagogia, do direito ao exercício do magistério nos anos iniciais do Ensino Fundamental, modificada pela Resolução CNE/CES nº 8, de 29 de março de 2006.)


Sendo apenas isso para o momento, a Faculdade de Teologia Batista Betel informa que encontra-se totalmente a disposição das autoridades competentes e da população em geral, a fim de dirimir quaisquer questões adicionais, de forma que possam aferir sua idoneidade de forma absolutamente transparente.



Francisco Albino de Souza

Diretor Executivo/FTBB

(068)9984-2793

Postar um comentário

1 Comentários

  1. eu acho que tudo isso dai é uma afronta contra os sonho das pessoas que nao estao com um contrato permanente!

    ResponderExcluir

Somente comentários ofensivos serão moderados. Discordar de mim não é pecado, então discorde à vontade.