Primeira carta herética do profeta Ruy à igreja que está no Brasil


I HERESIAS

1 Escrevi esta primeira carta, ó amada igreja, para lembrar-lhes das promessas imutáveis de nosso deus, 2 para que tenhas uma clara esperança e que tomes posse de tudo o que ele prometeu. 3 Pois uma coisa está muita clara, escrito nas estrelas desde o inicio dos tempos, 4 deus quer te abençoar, mas antes você precisa semear.

5 A semente é a força pela qual deus comanda o universo 6 e derrama, sobre seus filhos liberais, todas as riquezas que ele mesmo criou para que pudessem se fartar delas. 7 Ele cria ouro e prata, e distribui abundantemente sobre seus filhos fieis. 8 Ora homem, como podes imaginar que deus, te amando, permitiria que fosses pobre? 9 Oxalá todos cressem e semeassem, não haveria pobreza sobre a terra.

2 Enquanto escrevia-lhes estas coisas, veio a palavra de deus em sonhos, dizendo: 2 Ruy, meu tetrarca, anuncia estas palavras ao povo de todas as nações, especialmente a brasileira: 3 Vejo que há entre vós quem duvide dessas bênçãos eternas, 4 e que ensinam meu povo a mesquinhez, dizendo 5 “O reino de Deus não se faz de comida e bebida, tampouco se estabelece sobre riquezas terrenas!”. 6 Tentam usurpar as promessas das mãos de meus amados filhos, 7 com sagacidade implantam a incredulidade, afirmando que existem crentes que semearam, mas que não colheram como esperavam. 8 Hipócritas! incrédulos! Se deus não deu aquilo que você pediu, é porque está preparando algo melhor para vocês, meus amados! 9 Não permitam que dissimulem e invalidem minhas promessas, 10 tomem posse delas, semeiem nos ministérios de meus profetas, 11 e colherão tudo o que seus sonhos mais intensos puderem imaginar.

12 Filhinhos, é chegada a hora de saquearmos o inferno! 13 Sejam intrépidos e corajosos, 14 eu vos envio como maiorais entre a terra, para envergonhar e subjugar os príncipes deste mundo, 15 tomando posse dos reinos e governos, 16 pois para isso vos chameis, para governar e reinar sobre todos. 17 Não temam nada, pois quem tem promessa de deus não morre. 18 Mais uma vez vos alerto contra estas víboras disfarçadas de servos. 19 Eles tentarão convencer-lhes, com a desculpa da humildade, que vocês devem servir a todos. 20 Não lhes deem ouvidos! 21 Filho meu jamais servirá ninguém, a não ser àqueles a quem eu enviar para conduzi-los nesta caminhada de vitória.

22 Não turbe vossos corações, como já disse outrora, filho meu não conhece derrota, 23 pois nasceu para vencer. 24 Todos os que duvidaram de tua vitória serão envergonhados, 25 e te aplaudirão, colocando-te em teu devido lugar, o lugar de honra.

3 Tendo dito estas coisas, retirou-se o senhor de minha presença, pedindo-me nova oportunidade de estar comigo.

2 Quanto à adoração do nome de deus, não quero que sejais ignorantes. 3 Honrem os levitas que deus tem levantado, 4 pois são boca de deus para anunciar às nações as promessas eternas. 5 Observem os sinais desse ministério, deus tem aberto portas onde elas não existiam. 6 Em breve toda a nação estará aos pés do meu primogênito. 7 Não permitam que os falsos profetas difamem meus levitas, deturpando suas ações, julgando-os por causa de sua colheita. 8 Do contrário, aumente suas colheitas, se te pedirem tanto para adorar, dê-lhes o dobro, 9 pois são dignos de uma grande coleta, pois pagam o preço para me adorar.

10 Deem sempre o seu melhor para deus, 11 adorem-no com pulos, gritos, danças e lágrimas, 12 pois como podem dizer que amam a deus, se não podem expressar isso com toda emoção? 13 Surpreenda a deus sempre com coisas novas na adoração, 14 pois o que faz barulho, esse é o que o ama, 15 demonstrando assim toda sua devoção pelo senhor. 16 Escrevo estas palavras para que sejam espirituais, 17 portanto, não se enganem, Deus é espírito, por isso precisa de uma boca para falar e de um corpo para agir, 18 deste modo, abram suas bocas irmãos e anunciem estas palavras até os confins da terra, 19 pois é digna de toda aceitação pela igreja.

4 Ao que sofre digo que não se preocupe, a força está em você. 2 Jamais diga que você tem um grande problema, antes diga ao problema que você tem um grande deus, 3 determinando em seguida que ele caia por terra ou que se retire para atormentar os incrédulos. 4 Qualquer palavra contrária dita por um filho meu vai gerar uma grande brecha, 5 por onde satanás atuará em suas vidas, 6 portanto sejam sempre positivos, destruindo assim as obras do inimigo. 7 E não limitem as profecias, antes liberem a todo instante palavras proféticas de vitória, 8 sem as quais meu povo perecerá. 9 Saibais que somos espirituais, evitem as devoções intelectuais, pois porque motivo vosso espírito necessitaria de estudo se sois alimentados pelo alimento entregue por meus profetas? 10 Não sabeis desde o princípio que a letra mata? 11 Portanto sejam prudentes e sempre vigilantes, 12 não sejais jactantes com aqueles que incentivam o estudo a respeito de coisas espirituais, 13 pois vossos profetas são suficientes para que minha igreja possa discernir estas verdades eternas.

5 Se algo em vocês estiver doendo, não se preocupem, é o senhor que está lhes moldando, 2 mas se for doença, digo que se arrependam. 3 Porém se for doença de morte, ou de graves conseqüências, ordeno a todos que sacrifiquem algo que lhes faça falta, aos pés de meus profetas, 4 para que o milagre possa vir a existência, e o doente serás curado. 5 Saiba que digo a verdade, não minto, mas se ainda assim o doente morrer, houve pecado não confessado, 6 negligenciaram a semente dos profetas. 7 Nesse caso é preciso reunir os familiares para que se realize o desencapetamento e a quebra de maldições, 8 para que possam estar livres da culpa de seu parente morto. 9 Existem ainda doenças lançadas pelo inimigo de vossas almas. 10 Quanto a estas, digo-vos que deus deseja curar-lhes, 11 porém se vós não confessares a cura, não podeis tomar posse dela, 12 impedindo assim a  materialização do vosso milagre.

6 Aquele que deseja ser honrado, deve também honrar. 2 Para isso deus instituiu as primícias, 3 para que meu povo pudesse aprender os caminhos da benção sobrenatural. 4 Eis um grande mistério: 5 as primícias são as chaves para que se abram as comportas dos céus, sobre a vida daqueles que honram meu nome, 6 entregando alegremente as primícias de seus bens a meus santos profetas. 7 Por não observarem isso é que existem muitos miseráveis sobre a terra, 8 e não poucos os que dormem.

9 Se porventura te perseguirem por causa destas verdades, sejais pacientes, 10 pois quando se fecha uma porta, deus abre uma janela ou, se preciso for, deus abrirá uma porta onde nem tem parede! 11 Logo os que te perseguiram te aplaudirão, pois te colocarei em lugares altos, para que se envergonhem e contemplem a tua vitória.

12 Amados, peço-vos que continuem profetizando a vitória sobre a minha vida, para que não sejais condenados, 13 e prometo-vos em breve liberar alguns decretos de vitória aos que honraram minha luta constante em favor de vós. 14 Saúdo os irmãos mineirenses, prometendo que enviarei anjos vingadores para guerrear contra os da seita denominada EPS, 15 os quais têm causado confusão no Brasil inteiro, levantando-se contra nossos santos da renovação apostólica. 16 Não se deixem seduzir, e com estes nem sequer comeis. 17 Saúdo a igreja que está em minha terra mãe e os que recentemente me honraram com primícias no nordeste. 18 Que as riquezas desta vida encham suas casas, amém.

(Essa é uma obra fictícia porém, qualquer semelhança com a realidade pode não ser mera coincidência)

Postar um comentário

0 Comentários