Globo e eu, nada a ver.



Durante todo o ano de 2011 fiquei observando a repercussão de notícias referentes à nova postura da rede Globo diante, não dos evangélicos, mas dos artistas gospels. 

Pessoalmente achei muito natural esta abertura, mesmo considerando a histórica antipatia da referida rede com os evangélicos, expressa em personagens caricatos em suas novelas, em notícias na grande rede (ou na falta delas) dentre outras, afinal de contas, ela é uma empresa, e como tal, se importa com lucros.

Bem sabemos do crescimento da população que se diz evangélica e de como o seu poder de consumo é grande, assim, nada mais natural que a Globo, através especialmente de sua gravadora, Som Livre, busque uma fatia deste bolo.

Mas o que me deixa realmente espantado e absolutamente frustrado é saber que os mesmos que durante décadas trataram a Globo como um antro de perdição, estatal de satanás, rede aberta de apologia a tudo o que é profano, agora, simplesmente por ela ter decidido investir no meio gospel, referem-se a ela como parceira.

Todos os dias leio nas mais diversas redes sociais que agora a Globo está “aos pés do Senhor Jesus”. Nada poderia ser mais ingênuo. Porém não se trata apenas de ingenuidade, pois muitos evangélicos estão ganhando muita grana com isso.

Agora fecham os olhos para as apologias que ela continua fazendo ao pecado, este ano inclusive com muito mais ousadia. Dizem que é uma oportunidade para Jesus, como se nosso Cristo dependesse de uma rede de televisão profana.

Ao bem da verdade é sim uma oportunidade. Uma nova oportunidade para nossos tão amados (idolatrados) artistas gospels enriquecerem ainda mais, as custas da adoração, que é uma obrigatoriedade de todo cristão.

Oh glória!

Agora deveria ser a hora de dizer: Não Globo, obrigado, o povo cristão não precisa de você nem do seu dinheiro.

Desculpa, mas outra vez perdemos a oportunidade de sermos cristãos...

Ruy Cavalcante

Fonte da imagem: http://tvfoco.pop.com.br

Postar um comentário

15 Comentários

  1. eu acho que se relacionar com a globo ou a som livre não torna ninguem mais santo ou mais pecador....

    ResponderExcluir
  2. Bagaçou!

    Concordo com absolutamente tudo o que disse irmão.

    Tô fora de ouvir esse pessoal que fica ai se amoldando ao padrão deste mundo.
    Fico com o bom e velho, João Alexandre, Stenio Marcius, que eu ganho mais! :D

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Esse não é o assunto do artigo irmão anônimo...

    Quem muda de discurso por causa de dinheiro está se vendendo, não vale o que recebeu.. paz ana

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão, mais um belo texto. Concordo com vc.

    Está na cara que a Globo só está se envolvendo com o "gospel" pq vai trazer lucros e mais lucros. E no final das contas o deus $$$ está falando mais alto.

    É triste.

    ResponderExcluir
  5. É o "evangelho" da conveniência... Cada vez mais importa o meu sucesso e cada vez menos a Palavra de Deus. Se estou sendo "vencedor" pronto... E o triste é que tem gente acreditando que é "benção".

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente manos Rodrigo e Alexandre, eu não entendo o que acontece com nossos irmãos, com boa parte da igreja.. não compreendo como eles podem ser tão cegos mesmo professando a fé em Cristo...

    A salvação do cristianismo é ler (e meditar) a bíblia... coisa que poucos pensam em fazer...

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu to muito preocupado com isso tudo!
    Estão abrindo a porta do aprisco das ovelhas pra esses caras explorar mercadologicamente, ou seja, o que era muito ruim, ficou ainda pior. Antes era o mercenário quem explorava, agora, deixaram o Ladrão entrar (e ele vem pra matar, roubar e destruir, conforme disse Jesus).
    Gosto da Ana Paula Valadão, acho que ela deu contribuições a igreja, Ludmila Ferber tb, Fernandinho (embora não entenda como ele consegue fazer tanto sucesso cantando tão mal e fazendo muitas versões, ele sempre emplaca seus hits).. enfim, todos eles são um sucesso!!
    E o Asaph Borba, uma espécie de reserva moral, intocável, com 35 anos de uma vida de serviço a igreja no Brasil e no mundo... agora, assina contrato para produzir um grande DVD pela Som Livre.
    Eu to desconfiado, ainda não tenho certeza do que pensar, estou orientando meus pensamentos ainda, mas acho que essas pessoas estão ficando de "rabo preso com a som livre".
    Temo que este seja o momento de dizer as sábias palavras de Paulo uma vez mais a esses ilustres: "Corrieis bem..." Gálatas 5:7

    ResponderExcluir
  8. Verdade Rafa..

    Eu tbm as vezes não sei bem o que pensar... mas sei que negar a nós mesmos parece ser um bom caminho... mesmo que esse "nós mesmos" signifique um bom contrato, pelo boa causa do evangelho sem cadeias..

    ResponderExcluir
  9. Oi mano, blz?
    Gostei do texto!!

    Passando tbm pra pedir, se possível, vc trocar o meu banner aqui...
    O blog Assuntados foi todo modificado e está com um banner novo!

    Agradeço...
    Abraço parceiro!!

    ResponderExcluir
  10. Priscila Araújo09 dezembro, 2011 11:47

    A Paz do Senhor, Ruy....

    Faz tempo que não escrevo em sua página... Mas olha concordo com vc, está noite eu e meu esposo estávamos conversando sobre isto... E realmente chegamos a conclusão que será bem difícil dizer que este evento está agradando a DEUS! Mas na Bíblia está escrito, que dias difíceis virão, quem não estiver com suas rochas firmados nas sagradas escrituras, infelizmente serão corrompidos...Ai, Ai, Ai, a cada dia é muito mais difícil ser crente, se não formos perseverantes, seremos engolidos, por estas balelas...

    Vai entender, que DEUS nos guarde.... Mas eu vou assistir este evento, quero ver...

    Também não gostei, não gostei mesmo em ver o Malafaia, com está rincha com o Edir Macedo, ele ainda não acordou, mas só está sendo o Macaco de palco, para a GLOBO usar e assim ter mais crédito dos artistas gospels....

    Fique com DEUS, vc e toda a sua família...

    Sds,
    Priscila Araújo.

    ResponderExcluir
  11. meu irmão
    vc disse tudo mesmo...não axo q os cristãos precisam da globo para nada, aliás não precisamos sermos valorizados por este mundo, trabalhamos nele..e é só..! em uma entrevista a um dos acionistas da globo ..ele disse q "o mercado gospel esta crescendo cada vez mais"..cara, tudo é dinheiro a globo esta lucrando e muito e os "bobos" evangélicos pensando q estão fazendo algo ou iniciando a conversão desses...aiai realmente..nem vou falar das musicas q foram apresentadas pq só salvaram alguns ..não houve palavra ,nem admoestaçao, fala sério,jesus virou um mega negocio....

    ResponderExcluir
  12. cara..
    DEUS abençoe este canal ..tá sendo bençao pra mim e tenho certezaq pra muitos tbm...
    paz irmão!

    ResponderExcluir
  13. Verdade Dislene, nessa história os bobos somos nós...

    Deus te abençoe maninha, paz.

    ResponderExcluir
  14. e a evangelização dos redeglobinos e uma benção e um avanço, mas se globo ou qualquer meio de comunicação atacar um de nos cristaos seguidores biblicos ai eu protesto na mesma moeda

    ResponderExcluir
  15. durante o alvorecer ha programas educativos globais, porque tais nao sao transmitidos em horario nobre?

    ResponderExcluir

Somente comentários ofensivos serão moderados. Discordar de mim não é pecado, então discorde à vontade.