Em defesa do evangelho - contra unções financeiras

Assista a este trecho do programa do Pr. Silas Malafaia "Vitória em Cristo", do dia 03 de Abril de 2010:


Ultimamente tenho postado bastantes artigos como este, onde critico, combato, questiono e “julgo sumariamente” algumas doutrinas espúrias que contaminam nossas igrejas. Confesso que fico relutante em escrever tantos artigos apologéticos em detrimento de temas como amor, perdão e arrependimento, porém se nós, cristãos, servos de Cristo que buscam segui-lo com sinceridade não combatermos tais aberrações, quem o fará? Quando penso dessa forma fico tranqüilo em exercer meu papel de defensor do Evangelho Verdadeiro.

Posto isso, não poderia deixar de mencionar o último programa do Pr. Malafaia onde, à exemplo do que aconteceu com Morris Cerullo e sua flamigerada unção do R$ 900,00, mais uma vez o Evangelho é invalidado por falsas promessas de prosperidade negociada, agora por R$ 1.000,00, talvez seguindo a mesma linha numerológica do primeiro, desta vez na pessoa de Mike Murdock.

O engraçado deste vídeo e destes ensinos é que agora a única semente que se pode plantar para Deus é dinheiro. Ele quer somente o nosso dinheiro. Imagino como ficam os pobres, impossibilitados de agradarem a Deus, de serem aceitos por Ele, simplesmente por não poderem “semear” a quantidade que Deus “exige”.

Onde guardaram verdades espirituais como “misericórdia quero, e não sacrifício (Os 6:6)”, “o amor ao dinheiro nos faz desviar da fé (I Tm 6:10)”, “dificilmente um rico (ou quem confia nas riquezas) entrará no reino dos céus (Mt 19:23)” ou “O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir, por meio dele, o dom de Deus (At 8:20)”? Mais do que isso, como podem ensinar que a riqueza é um sinal de santidade e da benção de Deus quando até os ímpios Ele faz prosperar (Jr 12:1-2; Sl 73)?

Meus irmãos, não se deixem enganar, Deus não precisa nem anseia dia e noite pelo seu dinheiro, mesmo porque, se toda a sua vida, incluindo seus bens, não pertencer a Cristo, nem por um bilhão você poderia se salvar. Deus quer um coração contrito e quebrantado (Sl 51:17) e a marca de sua salvação não está em sua prosperidade, mas em seus frutos espirituais (Gl 5:22-26), dignos de arrependimento.

Por fim, medite no Salmo 15 e verifique se você se enquadra nas características daqueles que habitarão com o Senhor. Acredite, o dinheiro não é uma delas...

Em tempo, quase me esqueço. Quer ficar rico? Vai trabalhar meu filho!

Ruy Cavalcante

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Obrigado irmão. Juntemos força então em defesa do Verdadeiro Evangelho, o de Cristo.

    paz

    ResponderExcluir
  2. Ruy, gostei mto do seu blog!

    E pensar que conheço muitas pessoas que começaram a simpatizar com o evangelho ao acompanhar este Pastor. Ele está totalmente entregue a Mamom.

    Deus abençoe e se quiser visite o meu blog

    http://bemestarcristao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Otimo blog o seu , ja viu esse video onde o pregador chama esse pessoal da teologia da prosperidade de cafetoes ?

    http://www.youtube.com/watch?v=J34BKJet43Q&feature=related

    caso nao abra procure no youtube cafetoes da prosperidade

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo pela indicação irmão francisco.. grande abraço..

    Pessoalmente não gosto muito de postar videos desse "naipe" pois sempre somos acusados de ataques pessoais, calunia, tocar no ungido e coisas afins.. mas o cristãos genuino não pode se calar diante daqueles que pervertem o Evangelho de Jesus...

    ResponderExcluir
  5. Nesse dia que o Mike Murdock foi no 'Vitória em Cristo', eu comecei a assistir mas não tive estômago para terminar!
    Meu DEUS ...

    VOLTEMOS AO EVANGELHO!

    ResponderExcluir
  6. olá Ruy, esse cidadão Mike Murdock chegou a pregar que Jesus era rico, motivo pelo qual precisou nomear um dos apóstolos como TESOUREIRO...kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Esse pastor divia orar na áfrica ou nos favelados do rio de janeiro!!!!

    ResponderExcluir
  8. Na africa ele não vai mais, pois foi expulso da última vez por charlatanismo... nos favelados muito menos, pois eles não tem ofertas para pagar, digo, para alcançarem as bençãos...

    Só no Brasil que esses caras fazem a festa..

    ResponderExcluir

Somente comentários ofensivos serão moderados. Discordar de mim não é pecado, então discorde à vontade.